terça-feira, 31 de agosto de 2010

FLORES EM MINHA CASA

Apesar da seca terrivel, flores estão nascendo em meu quintal e jardim. Fico feliz! Espero que essas imagens alegrem seu dia, assim como a mim!
 minha preferida



domingo, 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

LIVRO INTERESSANTE E DIVERTIDO

Gato, Manual Do Proprietário, de Sam Stall e David Brunner da editora Gente.

Comprei esse livro na bienal e estou adorando. Muito divertido, ensina muitas coisas que eu não sabia sobre nossos irmãozinhos bichanos. Vale a pena presentear aqueles que adquiriram gatos há pouco tempo e também para aquelas pessoas como eu que tiveram gatos a vida toda.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MÚSICA DE CAT STEVENS

 Em minha opinião as letras e músicas de Cat Stevens, hoje Yusuf Islam, são maravilhosas. Acho que todos nós conhecemos algumas de suas músicas mas não sabemos que são dele. Se quiserem procurem no Youtube pois tem bastante coisa dele lá. Essa letra fala sobre um pai aconselhando seu filho e ele respondendo. É muito lindo e me faz chorar de emoção!
Father to son
Cat Stevens

Father
It's not time to make a change,
Just relax, take it easy.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to know.
Find a girl, settle down,
If you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.

I was once like you are now, and I know that it's not easy,
To be calm when you've found something going on.
But take your time, think a lot,
Why, think of everything you've got.
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.

Son
How can I try to explain, when I do he turns away again.
It's always been the same, same old story.
From the moment I could talk I was ordered to listen.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.

Father
It's not time to make a change,
Just sit down, take it slowly.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to go through.
Find a girl, settle down,
if you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.

Son
All the times that I cried, keeping all the things I knew inside,
It's hard, but it's harder to ignore it.
If they were right, I'd agree, but it's them you know not me.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O quintal

Enquanto cuidava da pequena Costelinha, a gatinha das fotos abaixo, pensava, mirando um céu azul de agosto, na verdade um lindo dia, embora eu prefira dias chuvosos, acreditem...lembrava de quantos gatinhos já brincaram nesse quintal, cimentado, simples...quantas gatas já pariram e brincaram e educaram seus filhotes nesse quintal, quantas flores se abriram e secaram nesse quintal. Eu, que construí a casa dos fundos, quando tive que fugir do aluguel para sobreviver, morei ali...saía de minha casa e vislumbrava aquele quintal abençoado, com um pé de amora (que não dá frutos!) que eu plantei de uma muda ganha em uma feira do verde em Campinas...essa árvore que quase morreu há pouco tempo mas está lá com orquídeas em seu tronco, barbas de velho, tilândsias, enfim, de uma biodiversidade bem grande...o jirau que já teve parreira, chuchu, maracujá, madressilva,maracujá de novo...já teve galinheiro e pé de cana nesse quintal. Já teve viveiro de canários, casa de cachorro, areia de construção, pé de milho, limoeiro...esse quintal tem história. Gerações usufruiram desse quintal e quando eu fico ali me dá uma emoção sem igual, quero chorar, tenho saudade, sinto uma paz imensa que invade meu ser...não sei explicar esse sentimento tão forte que me toma quando estou nesse quintal. Saudades de minha avó, meu avô, minha mãe, de meus cachorros e gatos que viveram nesse quintal.

domingo, 15 de agosto de 2010

GATINHA PARA ADOÇÃO

Gente, essa é a "Costelinha", assim chamada porque foi resgatada da rua e estava muito magrinha. Está sendo cuidada com todo amor e carinho, remédios, ração, florais, etc. Precisamos de um lar seguro, responsável e amoroso para essa coisinha. Ela é muito meiga, amorosa, e meio diferente dos gatos que já tive. Não fico com ela porque já tenho dois e infelizmente não posso arcar com a responsabilidade de mais um. Ela é lindinha e deve ter por volta de dois meses e meio.
 Ela está em Campinas, SP, no Jardim Chapadão. Agradeço se divulgarem pessoal.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ENCONTREI VOCÊ!

Quem me conhece sabe que amo e respeito os animais pela sua inocência e resiliência. Esse amiguinho aí na foto tem me intrigado por anos. Sempre ouço o seu piado por perto de casa e como ele é muito rápido nunca conseguia vê-lo novamente. Eu havia visualizado o Gaturamo muitos anos atrás, em outra casa, no lindo pé de amora branca, onde ele ia comer os frutos do cacto macarrão. Quando eu contava aos outros sobre esse pássaro de cor tão vibrante ninguém conhecia. Até que hoje ouvi seu canto e fui procurá-lo em meu quintal. Procurei e procurei, quando estando no computador o vejo pela janela envidraçada bem perto de meus olhos. Tentei fotografá-lo e não consegui! Aí peguei essa foto na internet para mostrar a todos que não era sonho meu...se bem que ele parece coisa de sonho!
Sugestões para quem quer atrair pássaros:
Tenha um vaso de cacto macarrão (rhipsalis), pendurado no alto ou em árvores; tenha lanterninha japonesa, madressilva, amoreira, jabuticabeira, pés de frutas em geral e plantas que dêem frutos e flores perfumadas.
cacto macarrão
 madressilva
lanterna japonesa
 lanterninha japonesa

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FALECIMENTO DO BOM SENSO!

GENTE, ME MANDARAM POR E-MAIL E NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR AQUI POIS CONCORDO COM TUDO ISSO QUE A MENSAGEM FALA. O QUE FAREMOS PARA RESTABELECER O RESPEITO, O BOM SENSO, A HIERARQUIA, A EDUCAÇÃO, OS LIMITES?
JÁ ESTAMOS VENDO OS RESULTADOS DA FALTA DESSAS QUALIDADES...É SÓ ASSISTIR OS NOTICIÁRIOS...NÃO PRECISO CITAR NOMES...
LEIAM E REFLITAM!
ABRAÇO A TODOS!

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…

… e que viveu muitos e muitos anos entre nós.

Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade.

Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida como:

« O mundo pertence àqueles que se levantam cedo »
« Não podemos esperar tudo dos outros » Ou ainda,
« O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa » E também…

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como :


« Não gastar mais do que se tem » e de claros princípios educativos como:

« São os pais quem dão a palavra final »

Acontece que, o BOM SENSO começou a perder o chão, quando os pais passaram a atacar os professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde.

Deteriorou-se mais ainda, quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis, até para um curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas... Recebeu por isso, uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

dos seu pais Verdade e Confiança;

da sua mulher Discrição;

da sua filha Responsabilidade e do filho Juízo.

domingo, 1 de agosto de 2010

COMO SER UM PAÍS RICO

Diferença entre países pobres e ricos

by Fabricio Stefani Peruzzo on 3/10/2005
A diferença entre os países pobres e os ricos não é a antigüidade do país.
Fica demonstrado pelos casos de países como a Índia e Egito, que tem mais de 2000 anos de Antigüidade e são pobres. Ao contrario, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que ha pouco mais de 150 anos eram quase desconhecidos, hoje são, todavia, países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos também não está nos recursos naturais de que dispõem, pois o Japão tem um território muito pequeno e 80% dele é montanhoso, ruim para a agricultura e criação de gado, porém é a segunda potência econômica mundial, seu território é como uma imensa fábrica flutuante que recebe matéria-prima de todo o mundo e exporta os produtos transformados, também a todo o mundo, acumulando sua riqueza.
Por outro lado, temos uma Suíça sem oceano, que tem uma das maiores frotas náuticas do mundo; não tem cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo; em seus poucos quilômetros quadrados, cria ovelhas e cultiva o solo durante apenas quatro meses por ano, já que o resto é inverno, mas tem os produtos lácteos de melhor qualidade de toda a Europa.
Como o Japão, não tem recursos naturais, mas dá e exporta serviços, com qualidade muito dificilmente superável; é um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o converteu na caixa forte do Mundo.
Também não está na inteligência das pessoas a tal diferença, como o demonstram estudantes de países pobres que emigram aos países ricos e conseguem resultados excelentes em sua educação.
Outros exemplos são os executivos de países ricos que visitam nossas fábricas e, ao falar com eles, nos damos conta de que não há diferença intelectual.
Finalmente, não podemos dizer que a raça faz diferença, pois nos países centros-europeus ou nórdicos, vemos como os chamados “ociosos” da América Latina (nós!!) ou da África, demonstram ser a força produtiva desses países.
O que é então que faz a diferença?
A ATITUDE DAS PESSOAS FAZ A DIFERENÇA.
Ao estudar a conduta das pessoas nos países ricos se descobre que a maior parte da população cumpre as seguintes regras, cuja ordem pode ser discutida:
1. A moral, como principio básico.
2. A ordem e a limpeza.
3. A integridade.
4. A pontualidade.
5. A responsabilidade.
6. O desejo de superação.
7. O respeito às leis e aos regulamentos.
8. O respeito pelo direito dos demais.
9. Seu amor ao trabalho.
10. Seu esforço pela economia e investimento.

Eu já tive ódio dos homens, de vez em quando ainda tenho. Mas...tive um filho homem...daí em diante eu comecei a entender como eles funciona...