domingo, 6 de fevereiro de 2011

Terapia do elogio

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos,subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

(encontrado na net)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fotos da viagem

Nesse final de ano várias coisas mudaram aqui em casa. Meu filho se formou e está no ensino médio, está estudando de manhã (sempre estudou à tarde), fizemos uma viagem internacional nós 3, e agora estou voltando às aulas de arte. Não pensem que foi fácil economizar dinheiro para viajar e que pagar as aulas de arte é facilzinho...mas tem hora na vida da gente em que precisamos fazer algo para nos fortalecer, nos dar algo de presente. Como já disse anteriormente, morei nos EUA,voltei de lá em 1994 e NUNCA mais havia voltado para lá, nem ido a outro lugar fora do Brasil ou nordeste, etc. Vejo pessoas bem mais pobres do que eu, que ainda não têm casa própria, que não dão educação de qualidade para os filhos, gastando rios de dinheiro em carrões, viagens para o nordeste, cruzeiros, Disney, etc, e vejo que eu e meu marido sempre demos preferências aos deveres e não aos prazeres. Toda nossa vida de casados foi assim (26 anos de casados). Então para mim ir aos parques de Orlando e fazer algumas comprinhas (tudo lá é muuuuito mais barato do que aqui mesmo!!!) foi para mim um sonho realizado. Não temos carro chique, não compramos roupas de marca, muito pelo contrário, não ficamos em resorts, viajamos pouquíssimo, mas acho que agora precisamos de um pouco mais de prazeres do que deveres. Tomara que consigamos!
 vila do Harry Potter
 Islands of adventure - Hulk
 restaurante Mythos
 nós adoramos The Big Bang Theory
 flamingos no Sea World
 leão marinho
 orca
 esquilinho
o maravilhoso Hogwarts - Harry Potter

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fotos dos Parques de Orlando

Animal Kingdom
 É uma mulher com pernas de pau que se disfarça com a vegetação. Ela estava abraçada em uma árvore e de repente começou a se mexer. Levamos um susto, mas achei incrível!!

 Planet Hollywood no Downtown Disney - estava um gelo!!!
Sim, é muuuuito frio em Orlando no inverno. Apesar de ser na Flórida tem um inverno gelado!
 Meu filhão com o ursinho Puff (Pooh em inglês)

 O Woody feito de Lego!!! - downtown Disney

 também de lego

 montanha russa Rock it na Universal

o antigo mas adorado Tubarão (Jaws)
Depois mostro mais...

Eu já tive ódio dos homens, de vez em quando ainda tenho. Mas...tive um filho homem...daí em diante eu comecei a entender como eles funciona...