terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Voltei de Orlando e não sei como expressar meu encantamento por ter ido na Disney e a emoção que tomou conta de mim!
Em homenagem a ele, o criador intelectual de tanta coisa linda coloco algo que minha sobrinha me enviou:

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... Agora simplesmente durmo para sonhar..."
Walt Disney

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DE FÉRIAS!!!

Oi pessoal. Estarei fora por 2 semanas na Terra da Magia. Finalmente levarei meu filhão para conhecer Orlando. Depois de voltar dos EUA em 1994 (morei lá 3 anos e meio) é a primeira vez que volto. Estou com um baita frio na barriga...Tentarei postar de lá mas não garanto, então...beijos a todos!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sabedoria de Fernando Pessoa (meu poeta preferido)

 Pratique o Desapego

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho , por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Obrigada, por favor, com licença, de nada, me desculpe, etc...

Vocês se lembram do tempo em que se usava dizer as palavras acima? Os pais ensinavam os filhos a usarem essas palavras sempre que necessário. Os adultos também usavam, homens abriam as portas para as mulheres, enfim...outros tempos, não é mesmo? Quet tal se fizéssemos um esforço parar ressucitar essas palavras tão agradáveis e tão do bem? Ensinando nossos filhos, sobrinhos, netos, maridos, irmãs, colegas, vizinhos, enfim, quem pudermos alcançar e, claro, a nós mesmas (os).

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eu já tive ódio dos homens, de vez em quando ainda tenho. Mas...tive um filho homem...daí em diante eu comecei a entender como eles funciona...