sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Elegância





 
 
Alguns exemplos de elegância feminina. Vocês estão vendo alguém com metade do busto de fora? Barriga caindo por cima do cós da calça ou bermuda? Cofrinho (pelo amor de Deus!) aparecendo, ou calcinha fio dental saindo por cima da calça? Ou mulher já meio "passadinha"(madurinha) de mini saia? Tatuagens mal feitas ou de mau gosto em lugares suspeitos? Piercings esquartejando a pele?
Pois é! Não tem jeito...quer ficar bem, ser elegante, mostrar presença de forma positiva, arranjar um bom emprego, ser respeitada pelos homens (sim, por incrível que pareça, a maioria ainda continua preferindo as certinhas para ter compromisso sério...rsrsrrs), enfim, a lista é interminável e penso que as jovens e os jovens deveriam ser alertados, ensinados sobre certas coisas...e infelizmente muitas mães, hoje, dão o pior exemplo possível achando que está linda, arrasando, "tô podendo", "o que é bonito é para ser mostrado"...rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Quem disse que está bonito e quem disse que tem que mostrar? Equivoco!!!
Sim, eu sei... cada um faz o que quer...então continue fazendo o que quer e vamos ver no que vai dar...
Melhor não...
Abraços.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Que tal começarmos o novo ano com mais educação, etiqueta, bons modos?
Quando você telefona para alguém começa o diálogo como? "Quem tá falando?", "Quem é?", "Quero falar com o fulano?", etc...
Está super errado e de péssimo tom!!! Quem liga para outra pessoa tem que dizer: Oi, Alô, etc..., aqui é a fulana...de tal... lugar, gostaria de falar com...., ela (e) está?
Quando você espera o elevador fica na frente da porta não deixando quem está dentro sair e, pior, quer entrar antes ou ao mesmo tempo que as pessoas que estão saindo? Gente!!! Muito feio! Tem que esperar as pessoas saírem e não fique grudada na porta. Fique ao lado.
Você está fora de forma (como eu), ou já é madura e usa calças um número menor, barriga de fora, peitos saindo pelo sutiã push-up, mini-saia, roupas agarradas? Jesus, apaga a luz!!! Não faça isso menina! Cada idade e forma física exige um tipo de atenção!!! Use o que te faz ficar ELEGANTE e não ridícula, afinal todas queremos ficar bem na foto!
Bem, tem mais coisa e depois eu falo para vocês.
Feliz Ano Novo com elegância,
Ana

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Meu cartão de Natal/My Christmas Card


Fiz essa foto com um presépio em miniatura que trouxe do Arizona quando voltei ao Brasil em 1994. Amo essa miniatura em estilo dos índios Navajo do sudoeste dos Estados Unidos. A cor turquesa é sagrada para esses índios.
Neste Natal espero que tenhamos essa humildade tão presente nessa foto. Não somos nada e ao mesmo tempo somos tão importantes!
Feliz Natal a todos!
Merry Christmas everybody!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cura

A Terra suporta bons tempos e maus tempos. Ela nos oferece uma lição de humildade, generosidade, tolerância e transformação. Então vamos aprender a tratar com amor e cuidado a Terra que nos sustenta como uma mãe. Quando os seres humanos se reconhecerem como sendo uma família que precisa ser cuidada, a Terra será cuidada automaticamente, porque todas as feridas da Terra são causadas por atos de ganância, egoísmo e ego. Quando curamos a alma, curamos a Terra.” 

Brahma Kumaris

terça-feira, 14 de dezembro de 2010


So this is Christmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
Ans so this is Christmas
I hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young

A very merry Christmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear......

John Lennon

crochê, natal e gatos




sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lembrando John Lennon

I was dreaming of the past
And my heart was beating fast...

Eu lembrava do passado
E meu coração disparou...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não gosto de final-de-ano



Infelizmente não gosto muito dessa época de festas. Tenho boas e más lembranças de uma fase que passou e não voltará mais... Por isso, fico melancólica demais nessa época do ano. Choro por qualquer motivo. O pior é que tem gente que não entende e acha que sou chata, negativa...gente da própria família...Não suporto a “gastança” e a “comilança”, o desperdício de comida, energia, o falso sorriso e o presente por obrigação; o cansaço, o CALOR!!!, trânsito insuportável, pessoas apressadas e grosseiras, que não tem a menor ideia do que significa o Natal; mas o pior são as lembranças de pessoas que já não estão mais aqui...e que eu gostaria que estivessem. Pessoas que faziam do Natal uma época memorável, simples, humilde, humana e cristã. Tudo era conseguido com sacrifício, com economia... Uma simples rosca de Natal, uvas, nozes (quando dava para comprar), sidra, sobre uma toalha bonita, com a louça que só saía do armário nessa época; poucos vinham visitar ou participar dessa ceia humilde; membros da própria família abandonavam essa ceia simples para frequentar locais mais abundantes, mais interessantes; apesar disso eu sonhava com o final-de-ano.
Cada fase do ano era diferente uma da outra. Hoje é tudo igual, ninguém quer se privar de nada durante o ano, então é tudo igual. Páscoa é igual ao dia das crianças, que é igual à festa junina, que é igual ao ano novo. Churrasco e cerveja resolvem tudo! Chocolate tem toda hora, espumante também, vinho então...
Perdeu-se a graça!
Além do mais, minha família nunca foi muito unida pois meus pais eram separados, minha mãe não tinha grana para ostentar e convidar parentes para jantar ou algo do tipo, então poucos familiares, inclusive os mais próximos, se interessavam por nós verdadeiramente.
O mais engraçado é que não estou sozinha. Milhares de pessoas detestam essa época! Por que não posso também? Tenho esse direito...
Gostaria de ir para um local distante, no mato, dormir no dia 24 e acordar no dia 2...o ponto mais distante do próximo final-de-ano!

Eu já tive ódio dos homens, de vez em quando ainda tenho. Mas...tive um filho homem...daí em diante eu comecei a entender como eles funciona...