sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AULAS DE AQUARELA



Oi pessoal, quero começar novamente a dar aulas e agora somente em AQUARELA. São muitas técnicas nessa arte maravilhosa, que qualquer pessoa pode fazer, sim! Não é um bicho de sete cabeças...é mais simples do que vocês imaginam...além do mais é uma terapia como poucas. Profissionais de saúde indicam para melhorar o stress, depressão, etc.
Se estiverem interessados deixem um comentário ou acessem meu e-mail: anacbachiega@gmail.com. Moro em Campinas, SP.
Venha se divertir!
Grande abraço!
Ana.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A GRANDE INVOCAÇÃO (ORAÇÃO)

clique na imagem para aumentar


A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;

E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

Quando eu morei nos EUA conheci essa oração e fiquei muito impressionada pela sua beleza e força. Estou colocando em inglês e português. Em épocas como a atual faz muito bem orarmos pelo planeta e pela humanidade...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Crochê Filê

Crochê russo. Lindos gráficos e dá para fazer várias coisas com eles...

FAÇAMOS ALGO PELA NOSSA MÃE TERRA!!!



REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR!

Abaixo estão descritas algumas atitudes que você pode tomar para economizar água, energia elétrica e também contribuir com a natureza:

- Ao tomar banho enquanto se ensaboa, desligue a água bem como na hora de escovar os dentes ou fazer a barba.
- Na atire lixo ou papel na rua. Guarde e ponha no lixo em casa ou na lixeira mais próxima.
- Procure o máximo possível utilizar material reciclável.
- Quando não estiver usando um aparelho eletroeletrônico desligue-o, se possível também da tomada.
- Não deixe luzes acessas em ambientes que não tenha ninguém.
- Nunca jogue seu lixo em rios ou terrenos baldios, ele pode atrair ratos, moscas, baratas, causar enchente e atrair mosquitos transmissores de doenças.
- Reutilize embalagens vazias, sacolas plásticas de supermercado podem ser usadas como saco para lixo, assim você economiza dinheiro e ajuda o meio ambiente.
- Você pode reutilizar muito do seu lixo: potes podem servir como vasos para plantas, embalagens de extrato de tomate/requeijão podem ser usadas como copos, vidros de maionese e azeitonas podem servir para guardar coisas pequenas, etc.
- Não jogue no lixo o que você pode doar: Lembre-se algo que você não quer mais pode ser útil para um amigo ou vizinho, assim antes de jogar um móvel ou eletrodoméstico antigo no lixo pergunte se alguém se interessa em ficar com ele ou doe para entidades que recolhem esses materiais para doação.
- Evite comprar mercadorias com muitas embalagens.
- Compre produtos ambientalmente corretos.
- Compre somente o necessário.
- Separe corretamente o lixo para reciclagem.
- Economize papel (por exemplo, revise bem seu documento antes de imprimir, assim economiza papel).
- Compacte o lixo antes de jogá-lo fora.
- Evite desperdício de alimentos.
- Leve sua própria sacola ao fazer compras.
- Participe da Coleta seletiva de lixo de sua cidade!

Sua atitude vai fazer a diferença!

Faça a diferença!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

OPINIÃO

Ando meio desanimada com nós, mulheres, mães e pais...


Não estou muito satisfeita sobre o modo como estamos criando nossos filhos e filhas...

Uma das razões é essa história de vampiros para todos os lados (crepúsculo, lua nova, séries de TV com os ditos cujos, monstros dos quintos dos infernos, etc...). Livros aos montes mais ainda do que filmes.
Gente, como que vampiros podem ser considerados heróis, mocinhos, ídolos? Tudo bem, há a parte romântica da coisa que é muito antiga. Atores que ficaram consagrados fazendo o papel de Drácula...É ficção! Mas o que está acontecendo agora é uma febre romântica, gótica, sei lá mais o que, que está atingindo crianças, adolescentes, jovens e adultos (pasmem!!!). Em geral, mulheres, que se identificam com a mocinha, que é auto-destrutiva, suicida, com cara de doente e apaixonada por um vampiro, lindinho?!?!? que é “bonzinho” porque não suga sangue de gente e sim de animais!!! Pobres animais! Ninguém pensa nisso na hora que está vendo o filme? São coisas muito cruéis! Outras gostariam de ter um vampiro daquele na vida delas, ou o lobisomem? Percebem que conversa de doido?

Esse besteirol gigantesco está introduzindo mensagens muito pesadas e confusas para as cabecinhas de nossos filhos, mentes que ainda estão em formação e que se influenciam, sim, com essas coisas malucas, que não existem e que não são mais engraçadas ou tragicômicas como os antigos vampiros. E mais: os pais deixam crianças pequenas assistirem coisas que no cinema seriam para maiores de......!

E as mães, que querem continuar a ser mocinhas, garotinhas e agem de forma ridícula entrando nessa onda só para agradarem os filhos e amigos?

Na verdade a mocinha (Bella) é submissa, dependente de corpo e alma de um ser extremamente problemático, e quer se matar para ficar com ele!!!

Não acho que essa personagem deveria ser exemplo para ninguém! Mas muita gente vai dizer: “sua tonta, é ficção!” Eu respondo: “é ficção para os adultos e pessoas maduras que vão encarar essa história com outros olhos, diferentes dos jovens!” Muitos jovens não conseguem ainda separar a fantasia da realidade e podem ficar muito confusos sim. É só a gente lembrar de nossos ídolos. A influência que tiveram sobre nós e tantas outras pessoas. Só que hoje em dia a mídia domina tudo. Naquela época tudo era bem mais diluído. A influência era mínima se comparada aos nossos dias. Ela (a mídia) joga informações selecionadas em cima da gente o tempo todo. Alguém discorda?

Hoje temos jogos horripilantes que, se os pais verificassem antes de deixarem seus filhos lá, horas, jogando aquilo, nunca permitiriam. Ninguém vê isso antes de dar ao filho essas porcarias de jogos onde aparecem assassinatos, surras, envolvimentos estranhos entre pessoas...melhor parar por aqui...

Existem jogos bons por sinal...

Bom, o meu objetivo aqui é tentar dar uma opinião diferente da maioria para ver se as pessoas pensam de forma crítica sobre nossas escolhas e o que permitimos a nossos filhos, cada vez mais precoces em todos os sentidos.
Essa mania de concordar com tudo que eles querem para não criar conflitos, de não dar limites e atenção (essas duas coisas andam juntas), de não cobrar o que deve ser cobrado, enfim essa permissividade generalizada é que vai gerar cidadãos cada vez piores e mais sofridos em nossa sociedade.
Não podemos dar autonomia a pessoas que ainda não tem capacidade de fazer essas escolhas sozinhas. Isso só vem com o tempo!

Somos pais, educadores, formadores e não amiguinhos de nossos filhos!

Abraços,

Ana.

QUANTA CRIATIVIDADE!!!

Olhem só que loucura essa criação! Como as pessoas tem idéias, não é mesmo? E imagino o trabalho que deve ter dado criar o desenho, o tamanho de cada elemento, etc...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eu já tive ódio dos homens, de vez em quando ainda tenho. Mas...tive um filho homem...daí em diante eu comecei a entender como eles funciona...